segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
 Oi pessoal, hoje vou contar sobre dois livros que eu li e amei muito!!!

 Eu simplesmente amo Alice no país das maravilhas, uma das minhas partes favoritas é essa abaixo, amo demais o gato de Cheshire.

'Ao ver Alice, o Gato só sorriu. Parecia amigável, ela pensou; ainda assim tinha garras muito longas e um número enorme de dentes, de modo que achou que devia tratá-lo com respeito.
“Bichano de Cheshire”, começou, muito tímida, pois não estava nada certa de que esse nome iria agradá-lo; mas ele só abriu um pouco mais o sorriso. “Bom, até agora ele está satisfeito”, pensou e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?”
“Depende bastante de para onde quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importa muito para onde”, disse Alice.
“Então não importa que caminho tome”, disse o Gato.
“Contanto que eu chegue a algum lugar”, Alice acrescentou à guisa de explicação.
“Oh, isso você certamente vai conseguir”, afirmou o Gato, “desde que ande o bastante”.
Como isso lhe pareceu irrefutável, Alice tentou uma outra pergunta: “Que espécie de gente vive por aqui?”
“Naquela direção”, explicou o Gato, acenando com a pata direita, “vive um Chapeleiro; e naquela direção”, acenando com a outra pata, “vive uma Lebre de Março. Visite qual deles quiser: os dois são loucos.”
“Mas não quero me meter com gente louca”, Alice observou.
“Oh! É inevitável”, disse o Gato; “somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.”
“Como sabe que sou louca?” perguntou Alice.
“Só pode ser”, respondeu o Gato, “ou não teria vindo parar aqui.'


Adoro um personagem maluco! Hahaha

Estava passeando pela Saraiva do Independência Shopping aqui de JF, há algum tempo, e me deparei com essa capa linda! Já disse em um vídeo no meu canal (se você não conhece, dá uma passadinha) que capa é uma coisa que eu olho na hora de escolher um livro. Não que eu desista de ler se a capa for feia ou não tão bonita, mas me chama atenção.
Então, peguei o livro, olhei a sinopse atrás e pensei, “eu preciso desse livro!”
Assim que eu acabei achei que a história merecia uma continuação, mas não sabia que tinha ainda, foi aí que uma pessoa que acompanha o canal me contou que é uma trilogia! Uhul,fiquei mega feliz!!!
Acabei esses dias o Atrás do espelho, vou reler, porque as tramoias do Morfeu me confundem e o próximo, e último, aparentemente só lança em janeiro de 2015. Parece perto, mas para minha ansiedade e curiosidade, é muito!

No primeiro livro, O lado mais sombrio, conhecemos a protagonista Alyssa Gardner, uma menina com uma mãe louca, que vive em um sanatório já que por serem descendentes da Alice Liddel (aquela que foi até o País das Maravilhas, contou o que viu para Lewis Carrol e ele escreveu o famoso livro) sofrem de uma maldição, elas ficam loucas, ouvem flores falando e perdem a razão. A história gira em torno de Alyssa conhecendo Morfeu, um morador do País das Maravilhas, que a guiará até esse mundo fantasioso, para quebrar a maldição e impedir que fique louca e acabar com a loucura da mãe. Além disso, tem todo o romance dela com Jeb, um cara eu ela é apaixonada desde sempre, é o irmão da sua melhor amiga e ele nem sabe de nada.
A história é meio confusa em algumas partes, principalmente quando Alyssa percebe que Morfeu manipula ela, mas amei demais a história, super indico o livro.

Atenção, se você não leu o primeiro, o que vem a seguir é spoiler!


Já em Atrás do Espelho temos Alyssa com o Jeb, namorados há um ano, já que ela escolhe viver com os humanos e abandonar a coroa do País das Maravilhas. Mas os problemas que acontecem por lá causados pela Vermelha perseguem ela, assim como o manipulador Morfeu. Os moradores do País das Maravilhas conseguem ir para o mundo mortal, e Alyssa tem que lidar com Morfeu, Vermelha e a Irmã 2 próximos a sua família e amigos.
A história é mais lenta e enrolada que a anterior, mas são tantas revelações sobre a mãe de Alyssa, Alisson, sobre o pai dela e sobre Morfeu... Esse livro pra mim, foi só pra me deixar com mais vontade de ler o último!!!

Então pessoal, tentei não dar nenhum spoiler pra vocês, só contar mesmo sobre os livros.
Pra quem ama Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho, esses livros são uma nova versão, mais sombria, super interessante e diferente.


O último livro, Esnared, sem tradução ainda, deve ser lançado em Janeiro de 2015, tomara que venha logo para o Brasil!

Além desses, tem também A Mariposa no Espelho, que se passa após o primeiro livro e mostra Morfeu vivendo lembranças do Jeb para conhecer melhor Alyssa e saber o que Jeb tem que ele não tem. Não tem pra vender traduzido, mas dá pra baixar pelo Amazon de graça, ou nesse link! Vou ler e depois conto pra vocês o que eu achei!

Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...